Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Jantar pelo rio Sena

Na iniciativa Roupa Sem Fronteiras 2015, a Academia do Bacalhau de Paris (ABP) apoiou a Associação Desportiva do Campanário, na Madeira. Na sequência desse apoio, um grupo de Compadres e Comadres da ABP deslocou-se àquela ilha portuguesa em outubro de 2016. No dia 22 de abril de 2017, foi a vez de os Compadres acolherem em Paris Luís Drumond, Presidente da associação.

A noite foi preparada para proporcionar um evento de classe: um passeio de barco pelo rio Sena, acompanhado de um jantar. O ponto de encontro, ao pé da Torre Eiffel, obrigou alguns Compadres e Comadres a apressarem-se para não perderem o barco, que levou os 34 convivas a apreciar alguns dos mais belos monumentos da capital francesa.

A ementa, 100% de origem francesa, incluiu foie gras, poulet de bresse ou salmão grelhado, seguido de um bolo de chocolate para sobremesa. Mas mais que um jantar, esta foi uma ocasião para os presentes conviverem, debaterem e aproveitarem um bom momento juntos.

De regresso ao cais, os Compadres apressaram-se de novo, desta vez para chegar a tempo ao Portologia, onde foram extremamente bem-recebidos pelo gerente, Julien dos Santos. Ao entrar no espaço, no bairro de Arts et Métiers, os convivas foram invadidos pelo odor do vinho do Porto, dos cafés acabados de servir, dos queijos de cabra e da charcutaria tradicional portuguesa. Enquanto esperavam para degustar os típicos pastéis de nata, Luís Drumond agradeceu a todos os presentes pela simpática receção e pela amizade que se instalou entre as pessoas das ABP e da Associação Desportiva do Campanário.

A noite teria terminado pelas 23h00, após uma degustação de vinhos do Porto, não fosse o facto de Fernando Lopes, Presidente da ABP, fazer anos no dia seguinte. O grupo ficou então até à meia-noite, altura em que começou a cantar os parabéns em uníssono. Seguiu-se o hino da Academia do Bacalhau – tudo à porta fechada, para impedir que os turistas curiosos que por ali passavam se juntassem à festa.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.2