Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O antigo Treinador e futebolista português Manuel de Oliveira morreu na semana passada, aos 85 anos, no Hospital do Barreiro, confirmou à Lusa o Presidente do Fabril, Faustino Mestre.

Como jogador, Manuel de Oliveira vestiu as camisolas de Barreirense, CUF e Sporting, tendo conquistado o título de Campeão nacional em 1952/53, iniciando a carreira de Treinador em 1962, na CUF, atual Fabril, que, em sua homenagem, colocou a bandeira a meia haste.

Além da CUF, Manuel de Oliveira treinou ainda Leixões, Belenenses, Sanjoanense, Barreirense, Farense, Benfica de Nova Lisboa (atual Huambo, em Angola), Olhanense, Beira-Mar, Marítimo, Portimonense, União de Leiria, Vitória de Setúbal, Louletano, Fafe, Varzim, Nacional, Sintrense, Montijo, Desportivo de Beja, Gondomar, Imortal, assim como o Lusitanos de Saint Maur, em França, além da Seleção da Guiné-Bissau.

Considerado o “Mestre da tática”, Manuel de Oliveira destacou-se com os terceiros lugares no Campeonato de 1964/65, qualificando pela primeira vez a CUF para a Taça dos Clubes de Cidades com Feiras, antecessora da Taça UEFA, e de 1969/70, pelo Barreirense, mas também com a salvação de várias equipas da descida de divisão.

Presidiu ao Sindicato de Treinadores de Futebol e foi fundador da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, tendo sido igualmente comentador desportivo.

Morreu Manuel de Oliveira: antigo treinador do Lusitanos de Saint Maur
Votação do Leitor 1 Voto
7.0