Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

“Os Chapéus-de-chuva de Cherburgo” e “As Donzelas de Rochefort”, dois musicais do realizador francês Jacques Demy, regressam no próximo dia 17, em cópias digitais restauradas, “em exclusivo” ao Cinema Ideal, em Lisboa, anunciou a distribuidora Midas.

A exibição dos dois filmes, que a crítica classificou como duas “obras-primas” do cinema, assinala os 50 anos da estreia de “As Donzelas de Rochefort” (1967) e sucede à primeira exibição nacional, na mesma sala, do documentário “Uma Viagem pelo Cinema Francês”, de Bertrand Tavernier, a par do seu lançamento em DVD, nos videoclubes das operadoras de cabo e na plataforma FILMIN.

“Os Chapéus-de-chuva de Cherburgo” (1964), Palma de Ouro no Festival de Cannes, é protagonizado por Catherine Deneuve, que também tem o principal papel de “As Donzelas de Rochefort”, e foi o primeiro filme totalmente cantado.

“As Donzelas de Rochefort”, “um sucesso de público e de crítica” desde a estreia, como destaca a distribuidora, “é uma comédia musical ‘à americana’ que conta com a participação de Gene Kelly”, protagonista de “Um Americano em Paris”. Os dois filmes têm música de Michel Legrand.

“Jacques Demy é um dos mais conceituados realizadores franceses”, escreve a Midas, que editou em DVD, do cineasta, “Lola”, “A Baía dos Anjos” e “Um Quarto na Cidade”, três filmes, com “três papéis míticos de três grandes atrizes”: Anouk Aimé, Jeanne Moreau e Dominique Sanda.

 

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.9