Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A primeira jornada da Ligue 1 terminou no domingo à noite com a vitória do Marseille, onde atua o internacional português Rolando, por 3-0 frente ao Dijon. Três pontos que permitem aos Marselheses integrar o lote de oito equipas que têm três pontos.

Nesse lote, encontram-se claramente os favoritos ao título como o Monaco, o Lyon, o Marseille, o Lille… e o Paris Saint-Germain. Todos alcançaram uma vitória nesta jornada inaugural. O único candidato que saiu derrotado foi o Nice. A equipa do sul da França perdeu por 1-0 frente ao Saint Etienne e já se atrasou.

O Campeão de França em título, o Monaco, comandado pelo Técnico português Leonardo Jardim, não teve um início fácil visto que venceu apenas por 3-2, em casa, o Toulouse, e que esteve a perder duas vezes durante o encontro. No entanto os Monegascos, onde atuam os Portugueses João Moutinho, Rony Lopes e Gil Dias, ultrapassaram este primeiro desafio. De notar que os golos do Monaco foram apontados pelo Colombiano Falcao, o Brasileiro Jemerson, e o Polaco Kamil Glik.

O Vice-Campeão de França, o Paris Saint-Germain, alcançou uma vitória algo fácil frente ao Amiens por 2-0 com golos do Uruguaio Edinson Cavani e do Argentino Javier Pastore. Um encontro que contou com o Português Gonçalo Guedes, que entrou aos 86 minutos, mas que não contou com a nova estrela do Paris Saint-Germain, o Brasileiro Neymar, que não teve a autorização da Liga para jogar. Para validar a transferência e a utilização do avançado Brasileiro, a Liga espanhola tinha até à meia noite, na noite de sexta para sábado, para enviar o documento que permitisse a inscrição do ponta-de-lança canarinho. No entanto o documento nunca chegou à Liga francesa e proibiu assim Neymar de jogar pela primeira vez no seu novo “campo de jogo”, o Parque dos Príncipes.

De notar que no lote das equipas que estão na frente, há vários atletas portugueses: o guarda-redes português Anthony Lopes, que joga no Lyon, venceu por 4-0 o Strasbourg; o lateral Pedro Rebocho, que atua no Guingamp, derrotou por 3-1 o Metz; o defesa-central português Pedro Mendes, que está no Montpellier, venceu por 1-0 o Caen; o central português Edgar Ié, que joga no Lille, derrotou o Nantes por 3-0; e o defesa português Rolando, que atua no Marseille, venceu por 3-0 o Dijon.

A próxima jornada começa já nesta sexta-feira, dia 11 de agosto com os jogos Nice-Troyes e Rennes-Lyon. O Monaco joga apenas no domingo frente ao Dijon, enquanto o Paris Saint-Germain defronta o Guingamp, naquele que deverá ser o jogo de estreia para a estrela brasileira, Neymar.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.6