Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Secretariado Nacional para as Comunidades Portuguesas do PSD organizou no passado dia 14 de agosto, no Parque da Porta do Mezio, em Arcos de Valdevez, um Encontro de verão de militantes e simpatizantes do PSD das Comunidades.

O Encontro contou com a participação dos três Deputados do PSD eleitos pela Emigração – Carlos Gonçalves, José Cesário e Carlos Páscoa – assim como do Presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Esteves e da Deputada do PSD Emília Cerqueira, eleita por Viana do Castelo.

Participaram no evento membros de várias Comunidades, como França, Canadá, Alemanha, Luxemburgo, Brasil, Bélgica e Andorra e o Deputado Carlos Gonçalves garantiu que “foram discutidas várias matérias relativas à problemática de cada país”.

De França estavam presentes representantes das três Secções do PSD – Paris, Strasbourg e Lyon – mas também estavam presentes representantes do Núcleo de Toulouse.

Carlos Gonçalves é Deputado eleito pelo círculo eleitoral da Europa, já foi Secretário de Estado das Comunidades, mas também é atualmente o Coordenador do Secretariado Nacional do PSD para as Comunidades portuguesas.

Depois das palavras de boas vindas do Presidente da Câmara, os três Deputados eleitos pela Emigração fizeram intervenções relacionadas com a preparação do próximo Congresso do Partido, com a importância das Comunidades para o país, sobre as propostas que o PSD fez na Assembleia da República, nomeadamente no que concerne as alterações às Leis eleitorais e à Lei da nacionalidade.

“Este também é um momento interessante para este tipo de encontros, porque estamos em período de debate autárquico e é importante que as Comunidades surjam na agenda do debate autárquico” disse ao LusoJornal o Deputado Carlos Gonçalves, que mora na região de Paris. “Tanto mais que este município é dos que tem mais emigração no país, mas também é um município que tem dado muita atenção aos Portugueses que residem no estrangeiro”.

“Mas estivemos aqui sobretudo para ouvir” garantiu Carlos Gonçalves, “e para ter um diálogo muito próximo com os nossos militantes no estrangeiro”.

O Encontro teve lugar no dia seguinte à Festa do Pontal, que marca a “rentrée” política do PSD e alguns dos participantes atravessaram o país para estarem nos dois momentos.

“Penso que é um evento para repetir. A experiência foi boa. É sempre importante manter este diálogo constante com as bases e, nas Comunidades, o PSD tem sabido manter este diálogo” concluiu Carlos Gonçalves ao LusoJornal.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.8