Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A multinacional francesa Lauak vai instalar, em Grândola, no distrito de Setúbal, três fábricas de componentes para a indústria aeronáutica, num investimento de cerca de 25 milhões de euros, revelou um responsável do grupo.

Em declarações à Lusa, o Diretor-geral da Lauak Portuguesa, Armando Gomes, revelou que as três unidades industriais vão produzir materiais compósitos, peças de alumínio quinadas e portas da bagageira de carga.

Armando Gomes referiu que uma das fábricas, a de materiais compósitos, será «uma filial» de uma empresa do centro de França que foi recentemente adquirida pela Lauak, indicando que uma outra unidade vai produzir «peças em alumínio quinadas de uma maneira automatizada e robotizada». A terceira, será uma unidade de fabricação de «uma porta da bagageira de carga do avião Airbus A320neo».

O grupo francês já possui uma fábrica de componentes para a indústria aeronáutica em Setúbal, que emprega cerca de 430 trabalhadores e que produz componentes para a Airbus e Embraer, entre outras construtoras.

 

 

Fidelidade

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.0