Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem de parabéns à Rádio Alfa, de Paris, que comemora neste dia 5 de outubro, 30 anos de existência:

 

«O 5 de Outubro é um momento patriótico muito importante para todos nós Portugueses. Porque é um dia da República, um momento da democracia, um momento da liberdade, é um momento de unidade nacional e o nosso país é muito unido, essa é uma das nossas forças. Somos diferentes, mas no essencial somos muito unidos, quer os que vivemos dentro do território físico de Portugal, quer os que vivem fora desse território físico, mas entram na nossa alma, fazem parte do nosso território espiritual.

E aí é que o papel dessa grande rádio Alfa é fundamental.

Ao fazer 30 anos, o Presidente da República tem que dizer uma palavra muito especial, já não é a palavra do amigo, já não é só a palavra do admirador, como cidadão ao longo destas décadas, já não é só a palavra de quem acompanhou essa aventura, essa odisseia até ser um sucesso. É a palavra de todos os Portugueses, porque, o Presidente da República representa todos os Portugueses.

É uma palavra de gratidão, de louvor e é uma palavra de esperança no futuro.

Gratidão por 30 anos ao serviço de Portugal, e louvor pelo mérito de ter arrancado, de ter cumprido, de ter chegado onde chegou e todos os dias de serem capazes de se reinventar, de se recriar.

E depois de esperança no futuro, porque as gerações sucedem-se, mas Portugal fica e Portugal está em cada Português onde quer que ele se encontre, cada um deles é Portugal, a rádio Alfa é Portugal.

E portanto, o Presidente da República Portuguesa envia um grande abraço a esse outro Portugal que todos os dias prestigia Portugal por todo o mundo, por toda a Europa em particular e de forma especial em França.

Um grande abraço».

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
3.2