Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A revista francesa «France Football» divulgou nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, a lista dos 30 nomeados para o Ballon d’Or.

O único jogador português na lista de nomeados é Cristiano Ronaldo. O avançado português do Real Madrid, com 32 anos, é novamente favorito à conquista do troféu, depois de ter vencido a Liga dos Campeões e o Campeonato espanhol. Há dez anos que CR7 está na lista para conquistar o Ballon d’Or. O internacional português vai procurar conquistar pela quinta vez na carreira o troféu, o que, a acontecer, permitir-lhe-á igualar o recordista Lionel Messi.

Na lista divulgada contamos igualmente com três brasileiros: o avançado Neymar, o defesa Marcelo e o médio ofensivo Philippe Coutinho.

Neymar é nomeado pela sétima vez na corrida ao Ballon d’Or, mais concretamente desde 2011. De notar que na época passada o avançado, que ainda vestia a camisola do FC Barcelona, conquistou apenas a Taça de Espanha com o clube catalão. Recorde-se, no entanto, que Neymar é agora o jogador mais caro da história do futebol, numa transferência que custou 222 milhões de euros ao Paris Saint Germain.

Marcelo, lateral esquerdo brasileiro do Real Madrid é nomeado este ano, ele que não estava na lista do ano passado. No entanto o brasileiro realizou uma grande época e conquistou vários títulos com o Real Madrid, a Liga dos Campeões e o Campeonato espanhol.

Philippe Coutinho, médio ofensivo brasileiro do Liverpool, tem sido a estrela do clube britânico. Clubes interessados não faltam e foi por pouco que Philippe Coutinho não se transferiu para o FC Barcelona. Na temporada passada, a quarta ao serviço do Liverpool, o jovem atleta de 25 anos não conquistou nenhum título com os «Reds».

Eis os outros nomes: Ngolo Kanté (Chelsea/França), Paulo Dybala (Juventus/Argentina), Luka Modrić (Real Madrid/Croácia), Luis Suárez (Barcelona/Uruguai), Dries Mertens (Nápoles/Bélgica), Jan Oblak (Atlético Madrid/Eslovénia), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabão), Karim Benzema (Real Madrid/França), Leonardo Bonucci (AC Milan/Itália), Edinson Cavani (PSG/Uruguai), Gianluigi Buffon (Juventus Turin/Itália), Kevin de Bruyne (Manchester City/Bélgica), David De Gea (Manchester United/Espanha), Edin Dzeko (AS Rome/Bósnia), Radamel Falcao (Monaco/Colômbia), Antoine Griezmann (Atlético Madrid/França), Eden Hazard (Chelsea/Bélgica), Mats Hummels (Bayern Munich/Alemanha), Isco (Real Madrid/Espanha), Harry Kane (Tottenham/Inglaterra), Tony Kroos (Real Madrid/Alemanha), Robert Lewandowski (Bayern Munich/Polónia), Sadio Mané (Liverpool/Senegal), Kylian Mbappé (Monaco-PSG/França), Lionel Messi (Barcelona/Argentina)

Recorde-se que no ano passado o vencedor foi o internacional português Cristiano Ronaldo, que conquistou o troféu pela quarta vez.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
10.0