Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O atleta olímpico Marcos Freitas, que joga em França na AS Pontoise, atual nº 19 do ranking mundial, foi hoje, sábado 21 de outubro, eliminado nos oitavos de final da Taça do Mundo de Singulares em Ténis de mesa, a decorrer na cidade de Liège, na Bélgica.

Depois de vencer ontem o Grupo B, na primeira fase da competição, com triunfos sobre o australiano David Powell e o ucraniano Kou Lei, o internacional português defrontou esta manhã o atleta chinês Lin Gaoyuan, atual nº 9 da hierarquia mundial, tendo sido derrotado por 1-4, num encontro difícil para o madeirense (3-11, 12-10, 9-11, 5-11 e 5-11).

O atleta asiático, com um jogo mais potente e agressivo, liderou grande parte do encontro, ainda que Marcos Freitas o conseguisse contrariar em alguns golpes. A regularidade e velocidade de Lin Gaoyuan fez a diferença no encontro, tratando-se de um dos atletas da Seleção principal da China.

Os dois atletas já se haviam defrontado no Open da Áustria, num encontro no dia 21 de setembro, tendo o chinês vencido por 4-2, repetindo aqui o triunfo.

Para Marcos Freitas esta foi a terceira participação na Taça do Mundo, sendo que em 2015 o atleta insular obteve um honroso quinto lugar, depois de derrota frente a outro atleta chinês Ma Long, atual líder da classificação e Campeão mundial.

O atleta madeirense prossegue agora a sua participação na Liga Francesa com a AS Pontoise Cergy, onde na próxima terça-feira, dia 24 de outubro, defronta a equipa do Jura Morez.

A AS Pontoise conta neste momento com 9 pontos na classificação, liderando a tabela com a formação do La Romagne, visitando nesta quarta jornada o atual 7° classificado da Liga.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0