Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Brasil venceu o Japão por 3-1 no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, em território francês, na sexta-feira 10 de novembro. Um jogo amigável entre duas Selecções apuradas para o Mundial que vai decorrer na Rússia em 2018.

Um jogo com um golo inaugural que apareceu muito cedo, um tento que chegou aos 10 minutos. Num lance dentro da área, o árbitro decidiu utilizar o video-árbitro e assinalar uma grande penalidade por uma falta do Japonês Yoshida sobre o médio brasileiro Fernandinho. Neymar, o avançado brasileiro que atua no Paris Saint Germain, abriu o marcador.

Neymar que até podia ter apontado um segundo golo novamente de grande penalidade, assinalada por uma falta de Yamaguchi sobre Gabriel Jesus. No entanto o avançado do Paris Saint Germain falhou. Na jogada seguinte, o Brasil aumentou para 2-0 com um remate de fora da área do lateral esquerdo do Real Madrid, Marcelo (17 min).

O Brasil não abrandava e o Japão estava completamente desorientado. Aos 36 minutos, numa jogada pela direita do ataque do Brasil, Danilo, defesa da Juventus e que já passou pelo FC Porto, em Portugal, cruzou para dentro da área onde se encontrava Gabriel Jesus, avançado do Manchester City que apenas teve de empurrar para o fundo da baliza.

Na segunda parte, pouco ou nada mudou. O Brasil controlava o encontro enquanto o Japão tentava chegar ao tento de honra. E foi o que aconteceu aos 63 minutos. O defesa japonês Makino conseguiu saltar mais alto que a defesa brasileira num canto e marcar.

Um encontro que contou com cinco Brasileiros a jogarem em França. Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e Marquinhos do Paris Saint Germain, e também Jemerson do Monaco.

De notar ainda que seis Brasileiros já passaram pelo Campeonato português: o guarda-redes Ederson, que joga no Manchester City e que passou pelo Rio Ave e pelo Benfica, o lateral direito Danilo, que joga no Manchester City e que passou pelo FC Porto, o defesa esquerdo Alex Sandro, que joga na Juventus e que passou pelo FC Porto, o médio Casemiro, que joga no Real Madrid e que passou pelo FC Porto, o médio Diego, que joga no Flamengo e que passou pelo FC Porto, e o avançado Diego Souza, que joga no Sport Recife e que passou pelo Benfica.

O resultado final fixou-se em 3-1 para o Brasil, uma boa preparação antes do Mundial e frente a uma equipa que poderá ser um dos adversários dos Brasileiros, até na fase de grupos.

No próximo dia 14 de novembro, o Brasil desloca-se a Londres para defrontar a Inglaterra.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
10.0