Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugal venceu a Arábia Saudita por 3-0, no primeiro encontro particular de preparação para o Mundial de 2018, disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

O regressado Manuel Fernandes, aos 32 minutos, Gonçalo Guedes, aos 52, e João Mário, aos 90, apontaram os tentos da formação das ‘Quinas’, que atuou sem a grande maioria dos habituais titulares, entre os quais o ‘Capitão’ Cristiano Ronaldo.

A formação comandada por Fernando Santos, que fez estrear como internacionais ‘AA’ Kévin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma, volta a jogar na terça-feira, frente aos Estados Unidos, num particular marcado para Leiria.

Recorde-se que Edgar Ié (na foto em luta com Salem AlDawsri e Yasir), chegou esta temporada ao Lille, no Norte da França, ele que atuava no Belenenses em Portugal. O defesa-central luso-guineense conseguiu impor-se como titular indiscutível no Lille. É totalista com o Lille e tem sido elogiado pelos especialistas, apesar do início de temporada complicado para a equipa do Norte da França.

Edgar Ié foi internacional com as Seleções de sub-18, sub-19, sub-20, sub-21 e a Seleção olímpica.

Ainda do lado das estreias está o franco-português Kevin Rodrigues, lateral esquerdo da Real Sociedad em Espanha, mas que nasceu em Bayonne e foi formado no Toulouse, passando igualmente pelo Dijon.

Kevin Rodrigues tinha apenas cinco internacionalizações com a Seleção sub-21. Recorde-se ainda que Kevin Rodrigues também foi internacional francês com as Seleções de sub-18 e sub-19.

Tanto Edgar Ié como Kevin Rodrigues vestiram pela primeira vez a camisola da Seleção das ‘Quinas’ frente aos sauditas, o defesa-central como suplente utilizado, e o lateral esquerdo como titular.

No fim do encontro, Gonçalo Guedes, avançado do Valência em Espanha, mas emprestado pelo Paris Saint Germain, falou com a imprensa: «Foi uma noite muito boa para mim, as coisas correram bem e consegui marcar um golo. Dá-me muita confiança, mas só ao ‘Mister’ cabe decidir quem vai convocar para o Mundial. Aos jogadores, cabe fazer o nosso trabalho. É um dos objetivos individuais que tenho. Todos os jogadores que podem ir à Seleção e estão a jogar bem têm de pensar que têm de estar no Mundial. É um objetivo porque é uma competição muito prestigiada, que todos os jogadores querem jogar».

 

Ficha do Jogo

Portugal 3-0 Arábia Saudita

Ao intervalo: 1-0.

Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Marcadores: Manuel Fernandes (1-0, 32 min), Gonçalo Guedes (2-0, 52 min) e João Mário (3-0, 90 min).

Portugal: Anthony Lopes, João Cancelo (Ricardo Pereira, 46 min), Pepe (Edgar Ié, 56 min), Luís Neto, Kevin Rodrigues, Bernardo Silva (Gelson Martins, 55 min), Danilo (Rúben Neves, 75 min), Manuel Fernandes (Bruno Fernandes, 56 min), João Mário, Gonçalo Guedes (Bruma, 75 min) e André Silva.

Suplentes: José Sá, Beto, Nélson Semedo, Ricardo Pereira, Edgar Ié, Ricardo Ferreira, Antunes, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Rony Lopes, Gelson Martins, Bruma e Gonçalo Paciência.

Selecionador: Fernando Santos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
10.0