Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 16a jornada trouxe algumas mudanças no Campeonato francês de futebol Ligue 1. O Paris Saint Germain continua na liderança com 41 pontos, mais nove do que um trio que se destacou com Lyon, Monaco e Marseille.

 

Primeira derrota do PSG

No sábado 2 de dezembro, o Paris Saint Germain deslocou-se ao terreno do Strasbourg e perdeu por 2-1. Os golos da equipa da casa foram apontados pelo avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa e pelo avançado franco-camaronês Stéphane Bahoken. O único golo parisiense foi apontado pelo avançado francês Kylian Mbappé. Foi a primeira derrota para o PSG, num jogo que contou com a estrela brasileira Neymar. Recorde-se que no jogo em que os Parisienses perderam pontos, 0-0 frente a Montpellier, Neymar não tinha jogado. Derrota sem consequências, por enquanto, na tabela classificativa do Campeonato francês de futebol.

 

Monaco e Lyon vencem adversários

Na perseguição ao PSG ferido, dois clubes conseguiram arrecadar os três pontos, o Monaco e o Lyon que venceram respetivamente o Angers por 1-0 e o Caen por 1-2. As duas equipas recuperam o segundo lugar, juntando-se ao Marseille. O Monaco do Treinador luso Leonardo Jardim pôs fim a uma série de três jogos sem vencer na liga francesa, enquanto o Lyon do internacional português Anthony Lopes continua com altos e baixos, perdendo em casa frente ao Lille por 1-2 e vencendo fora na casa do Caen por 1-2.

 

Marseille continua série de invicibilidade

O Marseille perdeu dois pontos no domingo, ao empatar frente ao Montpellier a uma bola. Um empate que permite aos Marselheses de continuar sem perder há 11 jogos. Na tabela classificativa, o Marseille do internacional português Rolando continua a sua caminhada, tendo 32 pontos, os mesmos que o Lyon e o Monaco, detentor do título de Campeão de França.

Na próxima jornada, o PSG recebe o Lyon a 9 de dezembro, pelas 17h00, o Monaco acolhe o Troyes no mesmo dia, pelas 20h00, enquanto o Lyon se desloca ao terreno do Amiens a 10 de dezembro, pelas 15h00, e o Marseille recebe o Saint Etienne no mesmo dia, pelas 21h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.7