Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Primeiro Ministro António Costa chega esta manhã a Paris para participar na cimeira «One Planet», promovida pelo Presidente da República Francesa, pelo Secretário Geral das Nações Unidas e pelo Presidente do Banco Mundial. A reunião assinala o segundo aniversário do Acordo de Paris sobre as alterações climáticas.

Esta terça-feira, António Costa vai participar no almoço oficial, no Palácio do Eliseu, oferecido pelo Presidente Emmanuel Macron aos Chefes de Estado e de Governo que participam na cimeira.

A Cimeira vai ter lugar esta tarde, na Île de Seguin, no complexo cultural La Seine Musicale, com intervenções previstas de Emmanuel Macron, António Guterres e do Presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

O Primeiro Ministro português vai fazer uma intervenção no segundo painel, conjuntamente com o Presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, a Primeira Ministra do Reino Unido, Theresa May, o CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, Carlos Ghosn, o Presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, a Primeira Ministra da Islândia, Katrin Jakobsdottir, o Governador do Estado do Colorado, John Hickenlooper e o Primeiro Ministro do Reino de Espanha, Mariano Rajoy.

António Costa vai pernoitar em Paris para almoçar na quarta-feira com o Primeiro Ministro francês Édouard Philippe, no Palácio de Matignon.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.6