Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Esta quarta-feira, dia 20 de dezembro, o Paris Saint Germain sagrou-se oficialmente Campeão de Outono, quando 19 jornadas já foram disputadas, ou seja metade do Campeonato.

No Parc des Princes, neste derradeiro jogo do ano 2017, o PSG não teve dificuldades em derrotar por 3-1 o Caen, onde atua o lusodescendente Damien da Silva.

Os Parisienses dominaram algo facilmente a primeira parte, mas apenas conseguiram apontar um golo. O único tento foi apontado pelo avançado Uruguaio Edinson Cavani aos 21 minutos. No intervalo, e apenas com um golo de atraso, o Caen ainda tinha hipóteses de chegar a um bom resultado no Parc des Princes.

A segunda parte acabou por ser igual à primeira com o Paris Saint Germain a dominar por completo o encontro. Aliás os Parisienses conseguiram chegar rapidamente ao segundo tento, aos 51 minutos, apontado pelo avançado francês Kylian Mbappé.

O PSG ofereceu um último presente aos seus adeptos com o terceiro e derradeiro tento apontado pelo defesa espanhol Yuri Berchiche. O Caen ainda conseguiu reagir e apontar um tento de honra aos 90 minutos pelo avançado croata Ivan Santini de grande penalidade.

Uma vitória que não sofre nenhuma contestação para os Parisienses que arrecadaram os três pontos, vencendo por 3-1 o Caen.

De notar que do lado dos Parisienses, quatro Brasileiros estiveram presentes dentro das quatro linhas: Neymar, Thiago Silva, Marquinhos e Thiago Motta. Quanto ao franco-português Damien da Silva jogou os 90 minutos e tinha a braçadeira de Capitão da equipa do Caen.

Na tabela classificativa o Paris Saint-Germain lidera com 50 pontos, à frente do Lyon e do Monaco com 41, e do Marseille que tem 38 pontos no quarto lugar. Quanto ao Caen ocupa o 12° lugar com 24 pontos.

 

Eis os outros resultados:

Amiens 0-1 Nantes

Angers 2-1 Dijon

Bordeaux 0-2 Montpellier

Guingamp 2-1 Saint Etienne

Lille 1-1 Nice

Marseille 3-1 Troyes

Metz 3-0 Strasbourg

Monaco 2-1 Rennes

Toulouse 1-2 Lyon

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0