Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Neste sábado 13 de janeiro decorreu o jogo entre o Rennes e o Marseille no Estádio Roazhon Park, um duelo entre jogadores provenientes da África Lusófona. De um lado, o defesa moçambicano Mexer com o Rennes, do outro, o defesa luso-caboverdiano Rolando com o Marseille. Foi o jogador da equipa marselhesa que saiu vencedor deste confronto por 0-3.

Na Bretagne, num Estádio Roazhon Park com a casa quase cheia, com 23.700 adeptos nas tribunas, as duas equipas entraram com boas intenções, com vontade de marcar e de vencer este encontro.

O Marseille contava com dois lusófonos no onze inicial, o médio brasileiro Luiz Gustavo e o internacional português Rolando, enquanto o Rennes apenas contava com o central moçambicano Mexer.

As duas equipas criavam oportunidades mas nos primeiros minutos, os guarda-redes mostravam que estavam numa excelente forma física e que não ia ser simples ultrapassá-los.

Aos 28 minutos, o avançado francês Florian Thauvin caiu na área por causa de uma falta de Mexer. Na marcação da grande penalidade, Florian Thauvin não conseguiu enganar o guarda-redes checo Tomas Koubek. Três minutos depois o médio francês Adrien Hunou marcou na baliza do Marseille mas estava em fora-de-jogo.

O primeiro golo aconteceu aos 35 minutos, apontado pelo avançado francês Valère Germain. O Marseille passou para a frente do marcador, mas sentia-se que a qualquer momento, tanto uma como outra das duas equipas podia marcar um golo. E foi o que aconteceu aos 45 minutos com um segundo golo marselhês apontado pelo médio francês Morgan Sanson. No intervalo, o resultado era favorável a Rolando.

Na segunda parte a intensidade do jogo caiu um pouco com o frio que se fazia sentir na cidade da Bretagne. No entanto o encontro continuou a ser interessante com várias oportunidades para cada uma das equipas. Aos 83 minutos de jogo, o Marseille até apontou mais um tento, apontado pelo avançado francês Florian Thauvin. Um resultado pesado para o Rennes de Mexer.

O Marseille arrecadou a sua décima segunda vitória nesta temporada 2017/2018, ocupando o quarto lugar com 41 pontos, a nove pontos do líder, o Paris Saint Germain que joga no domingo frente ao Nantes.

Na próxima jornada o Marseille recebe o Strasbourg na terça-feira 16 de janeiro, enquanto o Rennes desloca-se ao terreno do Lille na quarta-feira 17 de janeiro.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.4