Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção Angolana Feminina de Andebol alcançou o terceiro lugar no Torneio de Paris, que serve de preparação para o Mundial que vai decorrer na Alemanha no mês de dezembro.

Angola derrotou a Tunísia por 31-14, enquanto a França venceu a prova ao derrotar a Eslovénia por 26-18 na final.

Na luta pela terceira posição na prova, as angolanas defrontaram a Tunísia no domingo 26 de novembro. A Seleção Angolana passou rapidamente para a frente do marcador, e no intervalo o resultado era de 17-8.

Na segunda parte as Angolanas continuaram a dominar a Tunísia que nunca foi capaz de inverter a tendência do encontro. O resultado final fixou-se em 31-14.

A melhor marcadora do lado de Angola foi a Capitã, Isabel Guialo, com seis golos apontados, à frente de Vilma Nenganga e Albertina Kassoma com quatro tentos.

Recorde-se que nesta semana de preparação, Angola venceu a Seleção Portuguesa por 24-23, perdendo por 23-30 no segundo encontro. Já na sexta-feira 24 de novembro, a Seleção Angolana voltou a perder frente à Eslovénia por 25-31.

A preparação vai continuar para as Angolanas que vão defrontar a 29 de novembro a França, em Metz, em território francês. Quanto ao primeiro jogo de Angola na Alemanha será a 2 de dezembro frente à Espanha em Trier.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X