Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain deslocou-se ao terreno do Lille num jogo a contar para a 24a jornada do Campeonato francês de futebol. Os Parisienses saíram vencedores deste duelo.

O Estádio Pierre Mauroy estava completamente lotado para este jogo entre o Lille, a equipa da casa, e o líder do Campeonato, o Paris Saint Germain. Um duelo entre o internacional português do Lille, Edgar Ié, e a estrela Brasileiro dos Parisienses, Neymar.

A primeira parte até foi equilibrada. Recorde-se que o PSG lidera a Ligue 1, enquanto o Lille ocupa um preocupante décimo sétimo lugar. As situações perigosas ocorriam quer para os Parisienses, quer para a equipa do Norte da França. Quando muitos pensavam que ia ser uma goleada, nenhuma equipa conseguia abrir o marcador até aos 45 minutos pelo defesa espanhol Yuri Berchiche. 1-0 para o Paris Saint Germain no intervalo.

A segunda parte foi muito mais dominada pelo PSG. Confiantes com o golo apontado, os pupilos de Unai Emery não largavam a bola e tentavam aumentar a vantagem, no entanto o Lille conseguia resistir. Isto até ao minuto 78, quando Neymar, de livre, apontou o segundo tento para os Parisienses.

O marcador não ficou por aqui com um último golo apontado pelo médio argentino do PSG, Giovani Lo Celso, aos 88 minutos. O resultado final fixou-se em 0-3 para o Paris Saint Germain.

O Lille conseguiu mostrar um bom futebol, mas não conseguiu superar este PSG que caminha cada vez mais para um título de Campeão, sem qualquer dúvida.

Na tabela classificativa, o PSG lidera agora com 62 pontos, mais 11 do que o Marseille, e mais 14 do que o Lyon, que tem um jogo a menos. Quanto ao Lille, continua no 17° lugar com 25 pontos, apenas dois de vantagem sobre o primeiro clube abaixo da linha de água, o Toulouse.

Na próxima jornada, o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Toulouse, a 10 de fevereiro pelas 17h00, enquanto o Lille desloca-se ao terreno do Nantes, a 11 de fevereiro pelas 17h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8