Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

As inscrições para a candidatura à frequência da Secção Internacional Portuguesa do Liceu Internacional de Saint Germain-en-Laye (78) estão abertas de 15 de fevereiro até 9 de março, para os candidatos que moram em França.

Para os candidatos vindos do estrangeiro as candidaturas deverão ser feitas “logo que possível”, até ao final do ano letivo e na última semana de agosto. Sendo fortemente aconselhável que as famílias que vêm de Portugal se devam manifestar quanto antes, sem esperar pelo fim do ano letivo.

Para os alunos não-francófonos existem as classes de “Français Spécial” (FS). Estes candidatos também devem contactar a Secção Portuguesa quanto antes, uma vez que os exames de admissão nas turmas de FS são realizados à medida de receção das candidaturas.

Os candidatos deverão submeter-se a testes de língua portuguesa, no Liceu Internacional, nas seguintes datas: Collège (5ème, 4ème e 3ème) e Lycée: sábado, 07 de abril, às 9h00. A reunião com as famílias terá lugar às 9h30.

No Primário (CE1 a CM2) e Sixième os testes terão lugar na quarta-feira, 21 de março, às 14h00 e a reunião com as famílias às 14h30.

Para a Maternelle e CP haverá informação posterior a indicar o dia e a hora do teste. Os alunos de CP, serão convocados também para um teste de francês, em data a determinar.

Para a inscrição de um aluno na Secção Portuguesa do Liceu Internacional (LI) é necessário apresentar os seguintes documentos:

  1. Formulário de inscrição (a fornecer pela Secção) devidamente preenchido e assinado;
  2. Pedido de Inscrição (em duplicado): Carta dirigida ao Diretor da Secção Portuguesa do Liceu Internacional referindo todas as circunstâncias e razões que fundamentam o pedido de inscrição. Explicitar todos os motivos pessoais, familiares, de escolarização ou de orientação que justificam tal pedido, nomeadamente no plano linguístico e em relação aos estudos já realizados. Referir também o tempo previsto para a permanência em França;
  3. Duas fotocópias legíveis dos boletins de informação trimestrais dos dois últimos anos letivos (2015-2016, 2016-2017) e ainda do ano em curso (2017-2018) do 1° e 2° trimestres. Se no momento da inscrição só tiverem o boletim do 1° trimestre, devem completar o dossier enviando posteriormente os boletins seguintes (muito importante este envio atempado). Se os alunos de Maternelle não receberem boletins trimestrais, devem solicitar uma apreciação escrita ao respetivo professor. Para entrada no Primário (excepto em CP) e em Sixième, enviar fotocópia dos boletins informativos do curso de português, caso o aluno o tenha frequentado;
  4. Documento de identidade do aluno (2 fotocópias), com indicação de data e local de nascimento bem como a menção de parentesco. Apresentação indispensável dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Livret de Famille; Passaporte; Bilhete de Identidade;
  5. Documento de identificação do pai e da mãe (2 fotocópias de cada) justificativo das respetivas nacionalidades;
  6. 2 Fotografias recentes (escrever atrás o nome do aluno e a classe/ano para que é pedida a inscrição).

Poderão ainda ser apresentados outros documentos, como por exemplo: documentação sobre a escola que o aluno frequenta atualmente, sobre os cursos de Português seguidos, diplomas ou certificados que eventualmente o aluno tenha obtido, informações sobre prática de desporto, de teatro, de um instrumento musical, de uma atividade social, etc…

 

Liceu Internacional de Saint Germain-en-Laye

Secção Portuguesa

2 bis rue du Fer à Cheval

78105 Saint Germain-en-Laye

Infos: 01.34.51.53.57

De segunda a sexta-feira

Das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00

 

Quarta-feira

Das 9h00 às 13h00

 

http://www.lycee-international.ac-versailles.fr

http://www.sectionportugaise.com

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
4.9