Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Marseille recebeu e venceu por 3-0 o Sporting de Braga, no Estádio Vélodrome, na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Os golos da equipa francesa foram apontados pelo avançado francês Florian Thauvin (74 min) e pelo avançado francês Valère Germain, que bisou (4 min e 69 min).

Um resultado pesado para os Bracarenses, que compromete e muito o apuramento para a próxima fase da equipa portuguesa.

Recorde-se que o Marseille defrontou uma equipa portuguesa na fase de grupos, o Vitória de Guimarães. Em casa, os Franceses venceram por 2-1, enquanto foram derrotados em Portugal frente ao Vitória Sport Clube por 1-0.

 

Manuel Fernandes, a arma ofensiva do Lokomotiv Moscow

Ainda no Sul da França, o Nice recebeu e perdeu por 2-3 frente aos russos do Lokomotiv Moscow no Estádio Allianz Riviera.

O Nice até esteve na frente do marcador, a vencer por 2-0 com dois golos do avançado italiano Mario Balotelli. No entanto os russos tinham uma arma secreta na equipa, o médio português Manuel Fernandes. O internacional português acabou por marcar os três golos do Lokomotiv Moscow, aos 45 minutos de grande penalidade, aos 69 minutos e aos 77 minutos.

Manuel Fernandes, de 32 anos, foi o herói do clube russo, onde atua o herói de Portugal, Eder. O avançado português, que apontou o único golo na final do Euro’2016 frente à França, entrou aos 71 minutos mas não conseguiu marcar.

A segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa decorre a 22 de fevereiro.

 

Eis todos os encontros com clubes portugueses e franceses:

Marseille 3-0 Sporting de Braga

Astana (Cazaquistão) 1-3 Sporting Clube de Portugal

Nice 2-3 Lokomotiv Moscow (Rússia)

Lyon 3-1 Villarreal (Espanha)

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.9