Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Dois clubes franceses, o Marseille e o Lyon, e um português, o Sporting Clube de Portugal, conseguiram apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa de futebol.

No Estádio Municipal de Braga, os Bracarenses tinham de golear o Marseille para alcançar o apuramento para a próxima fase da prova. No entanto o Sporting de Braga apenas conseguiu vencer por 1-0 com um golo do médio português Ricardo Horta aos 31 minutos.

Um encontro durante o qual os Marselheses até jogaram descontraídos, com um único português no onze inicial, o central Rolando. No entanto essa forma mais relaxada de jogar, quase custou o apuramento à equipa francesa.

Os Bracarenses pressionaram, conseguiram marcar um golo na primeira parte, e ainda estiveram perto de apontar um segundo tento. No entanto o resultado final fixou-se no 1-0 para o clube português. O Marseille apurou-se com um triunfo por 3-1 no total das duas mãos.

 

Sporting CP e Lyon também nos oitavos

O Sporting Clube de Portugal, que tinha vencido por 1-3 o Astana na primeira mão, acabou por empatar a três golos no Estádio José Alvalade frente à equipa do Cazaquistão. Com um triunfo por 6-4 no conjunto das duas mãos, os sportinguistas atingem os oitavos.

O Lyon também segue em frente na prova. A equipa do Sul da França venceu por 0-1 na deslocação ao terreno dos espanhóis do Villarreal. No conjunto das duas mãos, o Lyon acabou por vencer por 4-1. Um apuramento algo fácil para a equipa francesa que na temporada passada chegou às meias-finas da Liga Europa.

A única equipa francesa eliminada foi o Nice. Os franceses deslocaram-se ao terreno dos russos do Lokomotiv Moscow e perderam por 1-0. A equipa do Sul da França já tinha sido derrotada na primeira mão por 2-3 em casa, isto num jogo em que os três golos da equipa russa foram apontados pelo médio português Manuel Fernandes.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
10.0