Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Paris Saint Germain sagrou-se Campeão de França 2017/2018.

No jogo decisivo para o título, os Parisienses derrotaram por 7-1 o Monaco no Parc des Princes, na capital francesa.

Tudo estava pronto para que seja «O» grande jogo desta 33a jornada. Se o Paris Saint Germain vencesse, sagrava-se Campeão, se o Monaco vencesse, o Campeonato podia ter um outro desfecho.

No entanto o encontro ficou resolvido rapidamente. Aos 14 minutos, o médio argentino Giovani Lo Celso apontou o primeiro tento e abriu o marcador. Apenas três minutos depois, foi a vez do avançado uruguaio Edinson Cavani marcar um golo para os Parisienses.

O festival não ficou por aqui, mais três minutos, e mais um tento para o PSG, desta vez apontou pelo avançado argentino Ángel Di María. Os Parisienses abrandaram um pouco visto que o quarto golo apareceu apenas aos 28 minutos, novamente por Giovani Lo Celso.

Os Monegascos apenas conseguiram reagir aos 38 minutos com um tento apontado pelo avançado português Rony Lopes. Um golo que permitia ao Monaco de respirar um pouco para chegar ao intervalo a perder por 4-1.

A segunda parte foi algo similar à primeira. O Paris Saint Germain continuou a dominar e chegou ao quinto golo pelo avançado que passou pelo Benfica, Ángel Di María. Os Parisienses não deixavam passar nada e continuaram a pressionar até marcar um sexto golo, apontado na própria baliza pelo avançado Colombiano Radamel Falcao. O PSG apenas parou quando marcou aos 87 minutos o sétimo e derradeiro tento pelo avançado alemão Julian Draxler.

O resultado fixou-se em 7-1 para o Paris Saint Germain, uma verdadeira goleada na conquista conquista do título. Com este triunfo, os Parisienses têm agora 87 pontos, mais 17 do que o Monaco, o que significa que o PSG recupera o título de Campeão, conquistado no ano passado pelos Monegascos, isto quando faltam cinco jornadas para o fim do Campeonato.

Na próxima jornada o Paris Saint Germain desloca-se ao terreno do Bordeaux, a 22 de abril, pelas 21h00, enquanto o Monaco desloca-se ao terreno do Guingamp a 21 de abril, pelas 20h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.9