Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Arranca no próximo fim de semana a 86ª edição das 24H de Le Mans. Filipe Albuquerque entrará em pista para a quinta participação consecutiva, a segunda com a United Autosports. O piloto português dividirá a condução do Ligier LMP2 com Phil Hanson e Paul Di Resta que se estreia na mítica prova.

Filipe Albuquerque está confiante num bom resultado, pese embora saiba que o seu Ligier não é tão competitivo como os Oreca dos seus adversários.

No entanto, o sexto lugar conseguido nos testes da semana passada dão confiança ao piloto português: «O nosso carro está sem dúvida mais competitivo que no ano passado, mas não tão rápido como o dos nossos adversários. No entanto, numa corrida de 24 horas nem só de rapidez se faz a prova» explica Filipe Albuquerque. «O ano passado fomos quintos depois de uma corrida muito bem conseguida. Logo, para este ano o objetivo é fazer melhor mas é difícil prever. O desempenho dos pneus terão também um papel muito importante assim como as condições atmosféricas. O importante é que estamos todos muito entusiasmados e preparados para uma semana de intenso trabalho. O resultado acabará por aparecer».

A corrida propriamente dita arrancará pelas 14h00 do próximo sábado, 16 de junho.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.7