Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Empresário João Pina homenageado uma vez mais na Guarda

Paulo Pina Paulo Pina Paulo Pina Paulo Pina Paulo Pina

No sábado passado comemorou-se o 24º aniversário da Casa do Benfica da Guarda. Na sessão solene que antecedeu o almoço convívio com os sócios e convidados, foi homenageado o empresário português radicado na região parisiense João Pina, com o título de «Sócio Honorário», um ano após ter sido nomeado «Patrono da Casa».

Foram homenageados ainda, com o título de mérito, o Município da Guarda e a Freguesia da Guarda, bem como o empresário Guardense Felisberto Cardoso, como sócio colaborador.

Foi uma sessão participada, onde o representante das Casas do Benfica, João Luís Almeida, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais da Casa do Benfica da Guarda e aos homenageados pelo apoio revelado.

Da lista de presentes note-se os ex-jogadores e «velhas glórias», José Luís e José Augusto, que tantas alegrias deram a Portugal, bem como a família de João Pina, o cantor Guardense Luís Filipe Reis, o Funcionário europeu Victor Alves, o antigo Adido Social na Embaixada de Portugal em França Victor Gil, atualmente Diretor do Gabinete de Ligação ao CCP no Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Vereador da Câmara de Mangualde João Lopes, entre muitos outros amigos da Guarda. «Foi mais um dia de emoções», refere João Pina.

Na sua curta passagem pela Guarda, João Pina firmou ainda o Protocolo com o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Professor Constantino Rei, que irá permitir a atribuição de 3 Bolsas de estudo no ano letivo que se inicia em setembro. Duas dessas bolsas de estudo serão entregues a novos estudantes do Concelho da Guarda e uma a um novo estudante oriundo de S. Tomé e Príncipe.

Na assinatura do mesmo, esteve presente o Vereador da Câmara da Guarda, Victor Amaral, que enalteceu esta causa nobre por parte de João Pina.

O Regulamento da atribuição das bolsas ficará brevemente disponível no site internet do IPG para os interessados que reúnam as condições para se candidatarem às mesmas.

Do Júri de atribuição das Bolsas fazem parte o Vereador da Câmara Municipal da Guarda Victor Amaral, um representante do Instituto Politécnico, Victor Alves Gomes, Mestre em Estudos Europeus e Funcionário Europeu, e Adélio Amaro, Diretor Executivo do jornal «Gazeta Lusófona», assim como a Docente Luísa Fernandes. A coordenar esta iniciativa estará a Gestora de Eventos e Auditora Glória Caetano.

Este empresário não para de surpreender tudo e todos com as causas solidárias que promove e apoia na Guarda. «Um exemplo que pretendo que outros empresários como eu possam também seguir», diz João Pina. «O que faço pode ser uma simples gota de água no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse essa gota».

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 10 Votos
5.2