Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões europeus de futebol decorre nesta terça e quarta-feira, 7 e 8 de agosto, com um único clube português nesta fase, o Benfica, que vai defrontar os turcos do Fenerbahçe.

Nesta terça-feira 7 de agosto, o Benfica recebe os turcos do Fenerbahçe na primeira mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões europeus.

Os encarnados vão tentar ultrapassar esta eliminatória para aproximar-se da fase de grupos onde já se encontra o FC Porto, Campeão de Portugal 2017/2018. O encontro vai decorrer pelas 21h, hora francesa, no Estádio da Luz em Lisboa.

 

Antigos Marselheses defrontam encarnados

O clube turco do Fenerbahçe conta com dois jogadores franceses: o antigo internacional francês Mathieu Valbuena e o franco-ganês André Ayew.

Recorde-se que Mathieu Valbuena, de 33 anos, foi uma figura do futebol francês com passagens pelo Marseille e pelo Lyon, além de ter sido internacional em várias ocasiões, sendo convocado por exemplo para o Mundial de 2014 no Brasil.

De notar que o médio de 33 anos já defrontou o Benfica nos oitavos-de-final da Liga Europa na época 2009/2010, quando jogava no Marseille. As duas equipas empataram a uma bola em Lisboa, mas os encarnados venceram por 1-2 em território francês.

Quanto a André Ayew, avançado ganês que nasceu em França, também jogou no Marseille mas nunca chegou a defrontar o Benfica. No entanto já defrontou, por exemplo, a Seleção Portuguesa no Mundial de 2014 com o Gana, perdendo por 2-1, num jogo que acabou por ditar a eliminação dos dois países.

 

Outros «franceses» no Fenerbahçe

A equipa turca conta ainda com três jogadores que nasceram ou jogaram em França: o marroquino Nabil Dirar, que jogou durante vários anos no Monaco e onde foi orientado por Leonardo Jardim, o franco-marroquino Aatif Chahechouhe, que nasceu na região parisiense e jogou por exemplo no Nancy, e ainda o franco-camaronês Carlos Kameni, que atuou no Saint Étienne e no Le Havre.

Particularidades há muitas nesta equipa. Deixamos aqui uma última: o médio brasileiro Souza é um elemento importante no esquema tático do Fenerbahçe, ele que já jogou no futebol português, vestindo a camisola do FC Porto durante cerca de duas temporadas, em 2010/2011 e em 2011/2012.

O encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe decorre nesta terça-feira pelas 21h00, hora francesa, e poderá já ditar o futuro da eliminatória.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.7