Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A segunda jornada da Ligue 2 terminou nesta segunda-feira 6 de agosto com a derrota do Châteauroux por 1-2 frente ao Lorient.

Quatro equipas triunfaram nesta segunda jornada e seguem na liderança da segunda divisão francesa.

O Valenciennes conseguiu vencer por 0-1 na deslocação ao terreno do Sochaux. O defesa franco-português Laurent dos Santos e o avançado lusodescendente Tony Mauricio disputaram este encontro do lado do Valenciennes. De notar que o plantel do Sochaux conta com dois lusófonos: o médio guineense Madger Gomes e o avançado luso-angolano Anderson Emanuel.

Neste momento, Valenciennes, Lens, Niort, e Metz têm todos seis pontos. Neste lote de equipas contamos ainda com um lusófono: o médio cabo-verdiano Jamiro Monteiro, que atua no Metz, participou no triunfo da sua equipa por 5-1 frente ao Orléans.

Nenhum jogador lusófono marcou nesta segunda jornada. Laurent dos Santos, defesa de 25 anos, ocupa a liderança dos melhores marcadores lusófonos com um golo.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa conta com um treinador português, Rui Almeida, que perdeu na segunda jornada por 1-2 frente ao Brest. Na terceira jornada o Troyes vai receber o Béziers a 10 de agosto pelas 20h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.7