Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Sandra Freire Garcia é lusodescendente, nasceu em 1973, em Lyon, para onde os pais tinham emigrado em 1970. A mãe foi funcionária no Consulado Geral de Portugal em Lyon. Muito cedo regressou com os pais a Lisboa, onde estudou. Mas toda a família regressou, anos depois, de novo a Lyon, e a mãe reintegrou a equipa do Consulado Geral de Portugal.

Sandra Freire Garcia continuou os estudos até ingressar na Universidade. “Parti para a Alemanha com 17 anos, e quando estava no meu segundo ano de faculdade, estudava em paralelo com um emprego de assistente de um Deputado no Parlamento Europeu”.

Licenciou-se em Direito alemão e francês e aprendeu quatro línguas: inglês, alemão, francês e português. “Trabalhava no Parlamento, e a partir do terceiro ano de faculdade integrei a Universidade de Direito de Strasbourg, estudando à noite e indo à faculdade aos sábados”.

Mais tarde voltou para Lyon, onde fez uma pós-graduação em direito comunitário e europeu. “Depois entrei na Escola de Advogados de Lyon, onde me licenciei como Advogada aos 27 anos” diz Sandra Freire ao LusoJornal.

O universo jurídico que Sandra Freire escolheu foi o Direito Laboral, Direito do Trabalho, e também o acompanhamento e a implantação de empresas em França ou em Portugal. Começou a trabalhar no Gabinete de advogados Delsol, em Lyon. Trabalha com empresários e aconselha-os sobre os seus direitos jurídicos, tanto laboral como comercial.

“Nestas áreas de Direito do trabalho e Direito comercial, tenho muito que fazer, pois hoje como consultora e como acompanhante, não me faltam casos a tratar. Estarei sempre disponível para tratar os processos que me possam solicitar, em qualquer uma das línguas que domino” explicou Sandra Freire que também é professora em Direito de trabalho na Universidades de Lyon 1.

Sandra Freire é casada, tem três filhos, e tanta conciliar a vida profissional com a vida de mulher, esposa e mãe.

“Os meus escritórios estão situados na margem direita do Rhône, em frente do Hotel Dieu, com vista para Fourvière. Partilho estes espaços com colegas advogados e aqui recebo os meus clientes com marcação de encontro” concluiu.

 

Sandra Freire Garcia

Advogada

20 quai Victor Augagneur

69003 Lyon

Tel: 06.60.73.51.94

 

 

Fidelidade

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
9.0