Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Benfica venceu os turcos do Fenerbahçe por 1-0, num jogo a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, disputado no estádio da Luz, em Lisboa.

O golo da vitória encarnada surgiu na segunda etapa da partida aos 69 minutos e foi apontado pelo avançado argentino Franco Cervi. De notar que o Fenerbahçe contou com o antigo internacional francês, Mathieu Valbuena, no onze titular. No entanto ainda não contou com o avançado franco-ganês André Ayew.

Recorde-se que Mathieu Valbuena, médio de 33 anos, já defrontou o Benfica nos oitavos-de-final da Liga Europa na época 2009/2010, quando jogava no Marseille. As duas equipas empataram a uma bola em Lisboa, mas os encarnados venceram por 1-2 em território francês.

 

Águias satisfeitas

No fim do jogo, Rui Vitória, Treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito: «O resultado peca por escasso, porque fomos a equipa que procurou mais o golo. Fizemos uma exibição sempre em crescendo e tivemos oportunidades para fazer golos. Fizemos uma segunda parte de boa qualidade, com uma dinâmica boa. Os jogadores tiveram um desempenho que me agradou. O Fenerbahçe acabou por vir numa toada mais defensiva, à espera do nosso erro. A Liga dos Campeões é isto. É um resultado importante e agora vamos à Turquia disputar o jogo».

Quanto a Philip Cocu, Treinador do Fenerbahçe, não estava dececionado com o resultado: «Foi um jogo difícil. Na primeira parte, estivemos bastante bem. Procurámos pressionar o Benfica, que joga bem com posse de bola. Na segunda parte, estivemos bem unidos defensivamente, mas perdemos muitas bolas na transição. Temos de melhorar este aspeto ao longo desta semana para o próximo jogo, na nossa casa. Conseguimos um resultado que não é mau para o jogo da segunda mão».

O encontro da segunda mão está agendado para dia 14 de agosto, em Istambul.

 

Ficha de Jogo

Benfica 1-0 Fenerbahçe

Marcadore: 1-0, Franco Cervi, 69 min

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Salvio (Zivkovic, 75 min), Cervi e Ferreyra (Castillo, 63 min). Treinador: Rui Vitória.

Fenerbahçe: Volkan Demiral, Isla, Neustadter, Skrtel, Hasan Ali, Mehmet Topal, Elmas, Giuliano, Nabil Dirar (Baris Alici, 86 min), Valbuena (Mehmet Ekici, 61 min) e Alper Potuk (Soldado, 74 min). Treinador: Philip Cocu.

Assistência: 57.878 espetadores.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8