Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorre nesta quinta-feira, dia 16 de agosto.

Um clube português, o Sporting de Braga, e um francês, o Bordeaux, atuam respetivamente frente aos Ucranianos do Zorya e aos também Ucranianos do Mariupol.

 

Sporting de Braga em vantagem

Os Portugueses do Sporting de Braga recebem o Zorya, clube ucraniano, no Estádio Municipal de Braga, pelas 21h30, hora francesa.

Recorde-se que o Zorya conta no plantel com três brasileiros, Silas Araújo, Rafael Ratão, Luiz Felipe; e um francês, David Faupala.

Na primeira mão as duas equipas empataram a uma bola na Ucrânia. Na Arena Slavutych, em Zaporizhia, casa “emprestada” do Zorya, Ricardo Horta colocou os bracarenses na frente, aos 69 minutos, mas Oleksandr Karavaev repôs a igualdade, aos 72 min.

 

Bordeaux com ‘pé e meio’ na próxima ronda

O Bordeaux recebe o Mariupol no Estádio Matmut Atlantique, pelas 20h45, hora francesa.

Recorde-se que os Franceses contam com dois brasileiros no plantel, Pablo Castro e Otávio, enquanto o Mariupol tem um francês na equipa, Joyskim Dawa.

Na primeira mão, o Bordeaux ‘quase’ resolveu a eliminatória ao vencer por 1-3 na Ucrânia. O jogo não foi fácil, mas os Girondinos souberam reagir e impor o seu ritmo. Os Ucranianos abriram o marcador pelo médio Dmytro Myshnyov (7 min), mas os Franceses marcaram três golos por Aurélien Tchouaméni (49 min) e por Gaëtan Laborde que bisou (33 min e 37 min).

O Bordeaux como o Sporting de Braga estão a um passo da próxima ronda da Liga Europa.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.0