Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A segunda jornada do Campeonato francês da primeira divisão inicia-se na quarta-feira, dia 12 de setembro. Entretanto a Liga Nacional francesa de andebol elegeu os cinco melhores golos apontados na jornada inaugural, e nessa classificação há dois portugueses: o primeiro lugar foi para Pedro Portela (Tremblay) e o quinto para Gonçalo Ribeiro (Pontault-Combault).

Dois atletas portugueses no Top-5 de andebol, algo impensável e foi logo na primeira jornada. Portugal, que conta com três jogadores e um guarda-redes na primeira divisão, mostrou ter atletas de alto nível em apenas 60 minutos de jogo.

Pedro Portela, que chegou este verão ao Tremblay, apontou dois golos no triunfo por 26-30 frente ao Cesson-Rennes e um desses tentos foi eleito o melhor golo na jornada inaugural. Um prémio conquistado no primeiro jogo oficial com a camisola do Tremblay.

Gonçalo Ribeiro, que disputa a sua segunda temporada no Pontault-Combault, também apontou dois golos na derrota por 22-32 da equipa da Região parisiense frente ao Nantes. No entanto um desses dois tentos do português foi eleito o quinto melhor da primeira jornada. Recorde-se que o Pontault-Combault conta ainda com um segundo português, o guarda-redes João Moniz.

Por fim, e para sermos completos no que diz respeito à jornada inaugural, Wilson Davyes, o internacional luso do Dunkerque, empatou a 23 golos com o Istres, enquanto o Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva perdeu em casa por 25-26 frente ao Nîmes.

 

Segunda jornada, prestes a começar

A segunda jornada do Campeonato francês começa na quarta-feira 12 de setembro. O Tremblay de Pedro Portela recebe o Chambéry pelas 20h30, o Pontault-Combault de João Moniz e Gonçalo Ribeiro desloca-se ao terreno do Ivry pelas 20h30, o Nantes recebe o Dunkerque de Wilson Davyes pelas 20h45, e o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Aix pelas 20h45.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
7.6