Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Treinador lusodescendente, Joël da Silva, que comanda o Saint Raphaël, voltou a vencer pela terceira vez consecutiva nesta sexta jornada. No entanto não foi o único vencedor luso visto que Wilson Davyes com o Dunkerque também triunfou. Pedro Portela arrecadou um empate com o Tremblay enquanto Gonçalo Ribeiro e João Moniz voltaram a perder pela sexta vez com o Pontault-Combault.

 

Joël da Silva e Saint Raphaël, imparáveis

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva venceu pela terceira vez nesta temporada por 27-24, em casa, o Ivry. Com este terceiro triunfo consecutivo, o Saint Raphaël subiu para a 7ª posição com seis pontos.

O Saint Raphaël começou a temporada com três derrotas consecutivas e ocupava o 13° lugar sem nenhum ponto após a terceira jornada. A equipa de Joël da Silva soube reagir e parece ter encontrado o seu ritmo nesta época.

A melhor equipa dos ditos “portugueses” é o Tremblay, que continua no sexto lugar, agora com sete pontos, após o empate a 25 golos frente ao Istres. O Tremblay, onde atua o internacional Pedro Portela, esteve a um passo de vencer o jogo visto que o Istres chegou ao empate a 4 segundos do apito final. Quanto a Pedro Portela apontou dois golos.

Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 23 tentos, sendo o terceiro melhor marcador da equipa.

Wilson Davyes, o internacional luso do Dunkerque, voltou aos golos e às vitórias com a sua equipa. O clube do Norte da França acabou por vencer por 26-24, em casa, o Aix. Wilson Davyes regressou aos golos, apontando um tento pelo Dunkerque. Com este resultado, a equipa do internacional português subiu para o oitavo lugar com cinco pontos.

No que diz respeito ao Pontault-Combault, Gonçalo Ribeiro, que disputa a sua segunda temporada na equipa, apontou um golo, enquanto o guarda-redes João Moniz não participou na derrota por 26-30, em casa, frente ao Montpellier.

Com este resultado, a equipa da Região parisiense continua no 14° e último lugar ainda sem pontuar. É a única equipa que ainda não pontuou e tem já seis derrotas em seis jogos.

A sétima jornada do Campeonato francês decorre na quarta 17 e na quinta-feira 18 de outubro para os protagonistas lusos. Na quarta, o Tremblay de Pedro Portela recebe o Nîmes pelas 20h30, o Pontault-Combault de João Moniz e Gonçalo Ribeiro desloca-se ao terreno do Aix pelas 20h00, e o Dunkerque de Wilson Davyes desloca-se ao terreno do Toulouse 20h30. Na quinta, o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva desloca-se ao terreno do Chambéry pelas 20h45.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.6
X