Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai defrontar a Polónia nos ‘play-offs’ de qualificação para o Europeu de 2019, cuja fase final se realiza em Itália e São Marino, ditou o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça.

Portugal, finalista vencido em 1994, frente à Itália, e em 2015, perante a Suécia, vai discutir o apuramento com a Polónia em dois jogos, em casa e fora, entre 12 e 20 de novembro, enquanto a outra eliminatória vai opor a Grécia à Áustria.

Os dois vencedores dos ‘play-offs’ juntam-se às 10 Seleções já qualificadas: Itália, anfitriã da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, entre 16 e 30 de junho de 2019, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Inglaterra, França, Alemanha, Roménia, Sérvia e Espanha.

Recorde-se que a Seleção portuguesa de sub-21 apurou-se para o “play-off” de apuramento para o Europeu de futebol da categoria, ao vencer no Funchal, a Bósnia-Herzegovina (4-2).

Nesse encontro, de notar que Mathias Pereira Lage (no centro na foto), futebolista lusodescendente que atua no Clermont, em França, entrou no decorrer do jogo (75 min) quando o resultado ainda era de 3-1 para Portugal. Mathias Pereira Lage vestiu pela terceira vez a camisola das Quinas.

A Seleção portuguesa Sub-21 somou 22 pontos, contra 24 para Roménia, que terminou no primeiro lugar no Grupo 8.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.4