Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A nona jornada do Campeonato francês 2018/2019 de râguebi decorreu durante o passado fim de semana. O Clermont continua na liderança com seis triunfos, um empate e duas derrotas em nove jogos. A equipa do Sudeste da França empatou, 27-27, pela primeira vez nesta temporada frente ao Grenoble do internacional português Mike Tadjer.

O Clermont, onde atua o lusodescendente Morgan Parra, empatou a 27 pontos na deslocação ao terreno do Grenoble do Português Mike Tadjer. Um encontro durante o qual Morgan Parra não participou por estar lesionado, enquanto Mike Tadjer entrou no decorrer da segunda parte.

Neste momento o Clermont lidera o Top-14 com 32 pontos, mais três do que o Toulouse, e mais cinco do que o Paris. Quanto ao Grenoble ocupa 11° lugar com 14 pontos.

 

Quatro atletas lusófonos nas outras equipas

No que diz respeito aos outros atletas lusófonos, Thomas Ramos, atleta lusodescendente de 23 anos, atua no Toulouse, que ocupa o 2° lugar com 29 pontos, isto após o triunfo por 40-0, em casa, frente ao Bordeaux-Bègles. De notar que Thomas Ramos apontou 15 pontos.

Quanto a Thierry Paiva, o franco-angolano do Bordeaux-Bègles, entrou no decorrer da segunda parte. Com este resultado o Toulouse subiu para o 2° lugar do Top-14, enquanto o Bordeaux-Bègles desceu para o oitavo lugar com 22 pontos.

O Racing 92 que conta com o internacional francês com origens luso-guineenses, Cédate Gomes de Sá desceu para o quinto lugar com 26 pontos. Nesta nona jornada o Racing 92 venceu por 13-27, na deslocação ao terreno do Montpellier, que conta com Julien Bardy, atleta lusodescendente de 32 anos, no seu plantel. De notar que nem Cédate Gomes, atleta luso de 25 anos, nem Julien Bardy, este último lesionado, participaram neste encontro. De referir que o Montpellier desceu para o nono lugar com 21 pontos.

A próxima jornada do Campeonato francês 2018/2019 de râguebi vai decorrer a 24 e 25 de novembro. No sábado, o Bordeaux-Bègles de Thierry Paiva recebe o Toulon pelas 14h45, o Grenoble de Mike Tadjer desloca-se ao terreno do Racing 92 de Cédate Gomes de Sá pelas 18h00, o Toulouse de Thomas Ramos desloca-se ao terreno do Pau pelas 18h00, enquanto o Montpellier de Julien Bardy desloca-se ao terreno do Agen também pelas 18h00. No domingo, o Clermont de Morgan Parra recebe o Lyon pelas 16h50.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8