Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A décima segunda jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol, a StarLigue, encerrou na quinta-feira 6 de dezembro com a derrota do Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva, por 30-26 na deslocação ao terreno do Montpellier. Nesta jornada apenas o atleta português João Moniz acabou por vencer.

João Moniz, segundo triunfo com o Pontault-Combault

O Pontault-Combault do atleta luso João Moniz venceu, em casa, por 28-27 o Dunkerque do internacional português Wilson Davyes.

Wilson Davyes não apontou nenhum tento neste encontro. De referir que o único atleta português agora presente no plantel do Pontault-Combault, é o guarda-redes João Moniz, que realizou duas defesas frente ao Dunkerque. Com este resultado, a equipa de Wilson Davyes desceu para o nono lugar com nove pontos, enquanto a equipa da Região parisiense permanece no 13° agora com quatro pontos.

O Tremblay de Pedro Portela empatou a 28 golos na deslocação ao terreno do Ivry. De notar que Pedro Portela apontou um golo. Desde o início da temporada, Pedro Portela marcou 40 tentos, sendo o quarto melhor marcador da equipa. Na tabela classificativa, o Tremblay continua no sétimo lugar com onze pontos.

O Saint Raphaël do Treinador lusodescendente Joël da Silva acabou por perder por 30-26 na deslocação ao terreno do Montpellier. Apesar desta derrota, o Saint Raphaël continua na 6ª posição com doze pontos. Recorde-se que o Saint Raphaël começou a temporada com três derrotas consecutivas e ocupava o 13° lugar sem nenhum ponto após a terceira jornada.

Na tabela classificativa da StarLigue de andebol, o Nantes lidera com 22 pontos, o Saint Raphaël ocupa o sexto lugar com 12, o Tremblay segue no sétimo lugar com 11 pontos, enquanto o Dunkerque desceu para a nona posição com 9, e, por fim, o Pontault-Combault segue no décimo terceiro lugar com 4 pontos.

A 13ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de andebol decorre na quarta-feira 19 de dezembro para os protagonistas lusos. O Pontault-Combault de João Moniz desloca-se ao terreno do Toulouse, o Dunkerque de Wilson Davyes recebe o Tremblay de Pedro Portela, enquanto o Saint Raphaël do Treinador luso-francês Joël da Silva recebe o Istres.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.6
X