Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Os quartos de final da Taça da Liga francesa de andebol decorreram na quarta 12 e na quinta-feira 13 de dezembro.

A competição apenas contava com dois protagonistas lusos, Joël da Silva do Saint Raphaël e João Moniz do Pontaul-Combault.

A boa notícia vai para o Saint Raphaël. A equipa comandada pelo Treinador lusodescendente Joël da Silva acabou por vencer por 33-29 o Chambéry. Um encontro complicado para a equipa do Sul da França visto que o Chambéry resistiu e no fim da primeira parte estava a apenas um ponto do Saint Raphaël. Os pupilos do Técnico franco-português acabou por alcançar o apuramento.

Quem não teve a mesma sorte foi João Moniz. O Pontault-Combault, a jogar em casa, não conseguiu resistir à equipa do Ivry. No entanto no intervalo a equipa do guarda-redes português estava na frente, com um resultado de 12-9. A segunda parte acabou por ser mais equilibrada e o Ivry empatou o encontro a 21 golos a 15 segundos do fim. Foi no prolongamento que o Ivry conseguiu fazer a diferença e alcançar o apuramento com um resultado final de 23-26.

Nos outros encontros, o PSG venceu por 34-30 o Nantes, enquanto o Montpellier derrotou por 36-27 o Toulouse.

A final four da Taça da Liga francesa de andebol, quer dizer meias-finais e final num mesmo sítio, vai decorrer em Le Mans entre os dias 16 e 17 de março de 2019.

De notar que o Paris Saint-Germain venceu as duas últimas edições.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X