Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Portugueses mobilizaram-se em Argenteuil em favor do Téléthon

LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha LusoJornal / Mário Cantarinha

A associação portuguesa Agora de Argenteuil, organizou mais uma vez, no fim de semana passado, um evento para recolha de fundos em favor do Téléthon.

A ação começou na sexta-feira à noite, dia 7 de dezembro, com o “Loto des Pompiers” e teve o seu ponto alto no sábado a partir das 19h30 com um jantar espetáculo.

“Correu muito bem, como aliás já é habitual” disse ao LusoJornal Enrico de Rosa, o Presidente da associação, perante uma sala cheia. Minutos antes, o Maire-Adjoint Gilles Savry tinha elogiado no palco o trabalho da associação portuguesa e pediu uma salva de palmas para Enrico de Rosa.

“Estávamos com algum receio por causa do movimento dos Coletes Amarelos mas a sala estava cheia” disse Enrico de Rosa ao LusoJornal. “Mas a Comunidade portuguesa é muito séria, podemos fazer-lhe confiança, são pessoas que costumam vir às nossas refeições e quando se fala de recolha de fundos para o Téléthon e para a Santa Casa da Misericórdia, respondem sempre presente”.

O Coordenador do Téléthon em Argenteuil é uma figura conhecida da cidade, Jacques. Há 13 anos que Jacques coordena as ações na cidade. Este ano tinha 31 associações implicadas na iniciativa que já vai no 31° ano consecutivo em Argenteuil, e também tinha 7 Centres de Loisirs. Também ele elogiou o “espírito de solidariedade” da Comunidade portuguesa. “Podemos contar sempre com os Portugueses” disse ao LusoJornal.

Quem foi jantar à Sala Jean Vilar, comeu bacalhau ou vitela, queijo, sobremesa e café. E pelo palco passaram Sandra Helena, Tony do Porto, Cindy & Kévin, Marco Júnior e Dj Aníbal.

Quando era quase uma hora da manhã, o evento já tinha recolhido cerca de 14.500 euros que serão entregues à AFM Téléthon para a investigação médica.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.0
X