Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
O Reims venceu por 2-1, em casa no Estádio Auguste Delaune, o Strasbourg num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.
Neste sábado 15 de dezembro, apenas um encontro decorreu por causa das manifestações dos Coletes Amarelos, um pouco por toda à França. Recorde-se que quatro jogos foram adiados. Os únicos a desafiarem os Coletes Amarelos, jogando às 20h, foram os irredutíveis Reims e Strasbourg. Aliás é o segundo sábado consecutivo que o Reims joga apesar das manifestações.
A equipa da Região do Champanhe arrecadou os três pontos com um triunfo por 2-1. De notar que o Reims conta no seu plantel com o lateral marfinense, Ghislain Konan, que atuou no Vitória de Guimarães, e com o avançado sul-coreano Hyun-Jun Suk, que representou o Vitória de Setúbal e o FC Porto.
Quanto ao Strasbourg, após o atentado que ocorreu durante a semana, a equipa regressou a casa sem um único ponto. A equipa da Alsace que conta com o internacional caboverdiano Nuno da Costa, e com o defesa sérvio Stefan Mitrovic, que representou o Benfica.
Recorde-se que Nuno da Costa nasceu na Cidade da Praia em Cabo Verde, antes de emigrar para Portugal e de seguir depois para a França, onde representou o Aubagne, o Valenciennes e o Strasbourg. Internacional caboverdiano, Nuno da Costa é regularmente chamado para representar a Seleção dos Tubarões Azuis.
Com este resultado o Reims sobe para o 8° lugar com 25 pontos, enquanto o Strasbourg desce para o 9° lugar agora com 23 pontos. De notar que o Paris Saint-Germain continua na liderança da liga francesa com 44 pontos.
Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Reims recebe o Caen, enquanto o Strasbourg acolhe o Nice, naquela que será a última jornada de 2018.
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.3
X