Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille venceu por 2-3 na deslocação ao terreno do Nîmes num jogo a contar para a 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1. O primeiro tento do encontro foi apontado pelo avançado português Rafael Leão (na direita na foto).

O Lille tinha uma deslocação complicada ao terreno do Nîmes, clube que ocupa o 10° lugar na tabela classificativa.

O encontro começou da melhor maneira para o clube do Norte da França. O Português Rafael Leão, que chegou ao Lille proveniente do Sporting CP, abriu o marcador aos 4 minutos de jogo. Segundo tento apontado esta temporada para o avançado luso.

Tudo parecia correr da melhor maneira para o Lille quando o central português, José Fonte, foi expulso aos 16 minutos por supostos ‘insultos ao árbitro’. O capitão luso da equipa deixou o Lille a dez contra onze. De notar que o Treinador francês, Christophe Galtier, também foi expulso por não concordar com a expulsão do seu jogador.

A dez contra onze, a equipa do Norte da França não baixou os braços e até marcou um segundo golo pelo avançado francês Jonathan Bamba aos 41 minutos de jogo. No intervalo os “Dogues” venciam tranquilamente por 0-2.

A segunda parte começou como a primeira com o Lille com o pé no acelerador. Aos 66 minutos, o avançado marfinense, Nicolas Pépé, apontou o terceiro golo da equipa. Nada parecia perturbar os “Dogues”.

No entanto o Nîmes reagiu e aos 68 minutos, o internacional marroquino Rachid Alioui reduziu o marcador. A 1-3, a equipa do Sul da França empurrava para marcar um segundo tento.

E foi aliás o que aconteceu mas demasiado tarde. Aos 90+2 minutos de jogo, o avançado francês Clément Depres apontou o segundo golo do Nîmes. Insuficiente para evitar a derrota por 2-3 frente ao Lille que contou com quatro portugueses dentro das quatro linhas – José Fonte, Xeka, Rafael Leão e Edgar Ié.

Na tabela classificativa, o Lille permanece no segundo lugar agora com 34 pontos, a dez do líder, o Paris Saint-Germain. Quanto ao Nîmes continua na 10ª posição com 23 pontos.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, o Lille recebe o Toulouse, enquanto o Nîmes desloca-se ao terreno do Rennes.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.6
X