Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 18ª jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, prosseguiu no domingo com três encontros, com particular destaque para o triunfo do Lyon por 3-0, em casa, frente ao Monaco.

O encontro foi resolvido algo rapidamente com um tento apontado aos 6 minutos pelo Francês Houssem Aouar, e com um outro golo marcado aos 34 minutos pelo Campeão do Mundo francês Nabil Fekir.

A perder por 2-0, os Monegascos não conseguiram reagir, e o jogo ficou ainda mais complicado quando o Russo Aleksandr Golovin foi expulso aos 47 minutos de jogo, logo após o início da segunda parte.

A dez contra onze o Monaco, que contou no onze titular com o Português Pelé, não apontou nenhum golo, ao contrario do Lyon, que a vencer por 2-0, ainda marcou mais um tento pelo lateral francês com origens da Guiné-Bissau, Ferland Mendy.

O Lyon do internacional português Anthony Lopes venceu por 3-0 em casa o Monaco e subiu ao terceiro lugar na tabela classificativa agora 31 pontos, a três do Lille, sabendo que o Lyon ainda tem jogo em atraso.

Quanto ao Monaco, fica no 19° e penúltimo lugar com 13 pontos, a um do Caen e a três do Amiens e do Dijon, primeiros clubes acima da linha de água. Recorde-se que os Monegascos ainda não podem contar com o internacional português Rony Lopes que continua lesionado.

De notar que na tabela classificativa o Paris Saint-Germain segue na liderança com 44 pontos, mais dez do que o Lille, clube que tem cinco portugueses no plantel.

Na próxima jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, o Monaco recebe o Guingamp de Pedro Rebocho, enquanto o Lyon desloca-se ao terreno do Montpellier de Pedro Mendes. Todos os jogos da 19ª jornada decorrem no sábado 22 de dezembro pelas 21h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
8.3
X