Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

ACRJPLO de Sainte Consorce organizou um jantar de fim de ano

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

No sábado 15 de dezembro a associação ACRJPLO de Sainte Consorce (69), nos arredores de Lyon, organizou o seu jantar de fim de ano. A sala de festas desta cidade acolheu cerca de 200 convivas, sócios e não sócios da associação, que partilharam assim mais um bom momento de amizade e de alegria.

O Maire Jean-Marc Thimonnier também esteve presente, acompanhado pela esposa. “Este nosso jantar, que tem lugar como todos os anos nesta data, tem a finalidade de propomos aos nossos sócios e amigos este encontro antes das férias natalícias que muitos vão gozar em Portugal” explicou o Presidente Serafim Pacheco.

A animação musical esteve a cargo de um cantor popular que reside na região, Zé Praia.

Em 2019 a associação vai comemorar vinte anos de existência. Hoje conta com cerca de 80 famílias aderentes, que participam assiduamente nas atividades propostas pela Direção.

Quatro ou mais atividades já estão agendadas para o início do próximo ano, desde o Baile de Carnaval, ao “Barbecue-Pétanque”, ao Torneio de futebol amador e a uma viagem turística na região com a duração de um fim de semana. Depois das férias de verão, a associação organiza um Concurso de Sueca, um Serão de Fado e para finalizar o ano, o Jantar de Gala em dezembro.

A associação não tem instalações próprias, mas as salas de festas e terrenos de pétanque são cedidos pela Mairie de Ste Consorce quando necessário, no decorrer do ano.

“Já sou sócio com a minha família, desde o início da fundação da associação. E estou muito contente por encontrar aqui um ambiente familiar e de amizade onde, com a minha família, quase sempre estamos presentes nas atividades. Aqui sentimo-nos um pouco como em Portugal, festejando os Santos Populares, vivendo o Carnaval e os Magustos em novembro” contou ao LusoJornal António Sarmento, visivelmente contente com o que vivia na ACRJPLO.

Para janeiro do próximo ano, a associação vai ter as eleições, “pois esta Direção está em fim de mandato” contou o Presidente Serafim Pacheco. “Em breve iremos convidar os nossos sócios para Bolo Rei e em simultâneo também haverá a possibilidade de se exprimirem nas urnas democraticamente, escolhendo uma nova Direção ou reconduzir a Direção existente”.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
4.9
X