Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Festa de Natal na Catequese da Pastoral de Lyon

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

No sábado passado, dia 15 de dezembro, os Catequistas da Pastoral Portuguesa em Lyon organizaram a Festa de Natal neste último dia do calendário catequético. As salas da Paróquia de Saint Luc em Saint Foy-lès-Lyon (69), acolheram os pais das 60 crianças que frequentam este ano a Catequese.

Os Catequistas Glória, Isabel, Paula, Fernanda, Nuno, Edson, Graça e Jorge prepararam para o final de um tempo de encontro e de jogos com as crianças, uma “Merenda festiva” onde as mesas estavam recheadas de bolos, rebuçados e bebidas.

O Capelão da Pastoral portuguesa da Diocese de Lyon, o Padre Eric Besson, reuniu com os Catequistas momentos antes e fez, no final, uma pequena intervenção, onde se dirigiu aos pais falando das suas responsabilidades cristãs e também na educação das crianças no dia a dia, assim como das responsabilidades dos Catequistas.

Houve tempo para jogos e danças, mas a aparição do Pai Natal distribuindo iguarias deixou a criançada no rubro. No final, os votos de Bom Natal e de Fim de Ano foram partilhados entre os presentes. Também votos de boa viagem aos muitos dos presentes que, na próxima semana, vão rumar em direção de Portugal.

“Um bom Natal e bom Ano Novo para todos”, foram os votos da Pastoral Portuguesa de Lyon, como disse o Padre Eric Besson ao LusoJornal.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
5.7
X