Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A Seleção nacional de Seniores masculinos de voleibol, orientada por Carlos Prata, assegurou o 1° lugar no Grupo D de apuramento para o Campeonato da Europa ao vencer na Albânia por 1-3 com os parciais de 26-24, 19-25, 15-25 e 15-25, no último jogo da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2019 que decorreu em território albanês.

Autor de 19 pontos, Marco Ferreira, Capitão de equipa, cotou-se como o melhor pontuador do jogo, seguido de Lourenço Martins e Caíque Silva, respetivamente com 18 e 17 pontos.

No fim do jogo, Carlos Prata, Treinador de Portugal, estava satisfeito com o primeiro lugar alcançado no Grupo D: “Não entrámos bem no jogo, mas conseguimos reagir bem à derrota no primeiro set e acabámos por ser justos vencedores. Atingimos o nosso objetivo principal, que era terminar no 1° lugar. Estou feliz por isso e quero felicitar os meus jogadores por tudo o que fizeram ao longo da competição”.

Portugal, que conta com Miguel Tavares – que atua no Rennes em França -, terminou na liderança do Grupo D, com mais dois pontos do que a Áustria, mais dez do que a Albânia, e mais doze pontos do que a Croácia. Os atletas portugueses venceram cinco jogos e perderam apenas um na fase de apuramento. De notar que a Seleção Lusa regressa ao Europeu após oito anos de afastamento.

O sorteio da fase final realiza-se a 16 de janeiro, em Bruxelas, na Bélgica.

Recorde-se que a fase final do Europeu de voleibol vai decorrer em França, na Eslovénia, na Bélgica e na Holanda, de 13 a 29 de setembro.

Em França vai haver jogos nas cidades de Montpellier, Nantes e Paris. Aliás a final da prova vai ser em território francês, em Paris, no AccorHotels Arena.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
6.4
X