Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Brasil perdeu por 22-24 frente à França, na sexta-feira à noite, na primeira jornada do Grupo A do Mundial de andebol masculino, que decorre em territórios germânico e dinamarquês.

Dois países lusófonos, Brasil e Angola, estão representados no Campeonato do Mundo de andebol masculino que começou na quinta-feira na Alemanha e na Dinamarca, os dois países organizadores.

No Grupo A, os Brasileiros foram derrotados por 22-24 pela França, detentora do título de Campeã do Mundo, num jogo que decorreu na Mercedes-Benz Arena em Berlim. Os Franceses venciam por 13-16 no intervalo, mas é preciso notar que os Brasileiros conseguiram resistir, estando na frente do marcador nos primeiros minutos no encontro, e sobretudo ao conseguir empatar o jogo a 21 golos a menos de dez minutos do fim. A Seleção francesa teve de se esforçar para alcançar este primeiro triunfo na prova.

O Brasil ocupa neste momento o quinto lugar após o primeiro jogo, enquanto a França está na segunda posição, num grupo liderado pela Alemanha. Nos outros encontros, a Alemanha derrotou por 30-19 a Coreia Unificada, uma equipa que conta com jogadores da Coreia do Sul e alguns da Coreia do Norte, enquanto a Sérvia e a Rússia empataram a 30 golos.

Na segunda jornada, que decorre neste sábado, os Brasileiros vão medir forças com os Germânicos, enquanto os Franceses defrontam os Sérvios.

No Grupo D, os Angolanos entraram a vencer por 24-23 frente ao Qatar. No fim da primeira parte a equipa da África lusófona estava na frente do marcador por 12-8.

Angola ocupa o segundo lugar no grupo, atrás da Suécia que derrotou o Egito por 27-24. Nos outros encontros do Grupo D, a Hungria e a Argentina empataram a 25 golos.

Na segunda jornada da prova, Angola defronta a Hungria a 13 de janeiro.

 

Sic Cristina

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
8.4
X