Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Guingamp, do lateral português Pedro Rebocho, recebe o Saint Étienne neste sábado 12 de janeiro, no Stade de Roudourou, num jogo a contar para a 20ª jornada do Campeonato da primeira divisão de futebol, a Ligue 1.

O Guingamp, que no último jogo da liga francesa derrotou o Monaco por 0-2, está numa boa dinâmica com quatro triunfos nos derradeiros jogos realizados. Dois triunfos na Taça da Liga, cujo último foi no Parc des Princes frente ao Paris Saint Germain, uma vitória na Taça de França e outra no Campeonato como já referimos frente aos Monegascos.

No entanto a equipa da Bretagne permanece no 20° e último lugar no Campeonato com 11 pontos, a dois do penúltimo, o Monaco.

Em entrevista ao LusoJornal, Pedro Rebocho admitiu que a equipa tem de angariar pontos frente ao Saint Étienne, e recordou o triunfo inédito frente ao PSG por 1-2 no Parc des Princes.

 

Frente ao Saint Étienne é necessário continuar na senda das vitórias?

Estamos num momento bom [ndr: quatro triunfos consecutivos em todas as competições], mas não estamos numa boa situação [ndr: último lugar no Campeonato], então queremos angariar pontos para subir na classificação.

 

O Guingamp está numa boa dinâmica sobretudo após o triunfo frente ao poderoso PSG, como foi essa vitória?

Foi uma vitória fantástica. Acho que quando se joga contra o PSG, em casa deles, com um plantel recheado de estrelas, e se consegue ganhar o jogo, é de louvar esta vitória, porque toda a estratégia que foi montada em torno deste jogo resultou. A partir do momento em que treinámos para conseguir derrotar o PSG, se bem que marcámos de grandes penalidades, mas também conta, é mérito nosso de conseguir provocar este tipo de situações na área adversária. Claro que foi um sentimento fantástico porque ganhar ao PSG não é todos os dias. É a equipa mais difícil de defrontar no campeonato, em qualquer competição em França, e sobretudo em casa deles. Foi uma emoção muito grande.

 

Sic Cristina

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.8
X