Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O livro “Leiria – património em palavras – a medida certa do tempo”, é um projeto que conta com a participação de vários autores: Elsa Margarida Rodrigues, Ana Moderno, Sílaba Súbita, Vanda Balão, João Paulo Silva, Fernando José Rodrigues, Miguel Clemente, Sandrine Cordeiro e Luís Mourão.

Os autores inspiraram-se em lugares da cidade como o Mercado de Sant’Ana, a Igreja de Santo Agostinho, o Moinho do Papel, o Rio Lis, a Praça Rodrigues Lobo, o Banco de Portugal, a Igreja da Misericórdia, a Sé, a Igreja de São Pedro, e o Museu da Imagem em movimento, e o Castelo.

O objetivo desta obra é a promoção de criação literária e da leitura, a valorização do património local e a sua interação com a população, oferecendo uma leitura inovadora de espaços e locais conhecidos.

Com a coordenação de Paulo Kellerman, cada um dos contos é acompanhado por uma ilustração da autoria de Ana Vale. De notar que o livro é composto por contos em português, em inglês e em francês.

A 19 de janeiro, pelas 15 horas, no Museu de Leiria, será apresentado o livro “Leiria – Património em palavras – a medida certa do tempo”.

 

Sic Cristina

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X