Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Brasil venceu por 35-26 a Coreia Unificada, na quinta à noite, na quinta e derradeira jornada do Grupo A do Mundial de andebol masculino, que decorre em territórios germânico e dinamarquês.

No Grupo A, os Brasileiros venceram por 35-26 a Coreia Unificada, uma equipa que conta com jogadores da Coreia do Sul e alguns da Coreia do Norte. Com este triunfo, a equipa do Brasil apurou-se para a próxima fase da prova.

O Brasil terminou no terceiro lugar com três triunfos e duas derrotas, num grupo onde a França, primeira, e a Alemanha, segunda, também se apuraram. Nos outros encontros, a França derrotou a Rússia por 23-22, enquanto a Alemanha derrotou a Sérvia por 31-23.

 

Angola, fora da prova

De notar que um segundo país lusófono, Angola, está presente no Campeonato do Mundo de andebol masculino que decorre na Alemanha e na Dinamarca, os dois países organizadores.

No Grupo D, os Angolanos, que entraram a vencer por 24-23 frente ao Qatar, terminaram no último lugar com dois pontos e foram eliminados.

Na última jornada Angola perdeu por 28-33 frente ao Egito, enquanto o Qatar derrotou a Argentina por 26-25, e a Suécia venceu por 33-30 a Hungria.

Suécia, Hungria e Egito seguem para a próxima fase. Angola, que terminou no último lugar, vai agora defrontar a Arábia Saudita, num mini-torneio para definir os lugares do 21° ao 24° do Mundial.

No que diz respeito ao Brasil, o país integra agora o Grupo 1 da segunda fase, juntamente com França, Alemanha, Espanha, Islândia e Croácia, sabendo que os Brasileiros vão apenas defrontar as três equipas que não estavam com eles na primeira fase. Para seguir para as meias-finais, o Brasil tem de terminar nos dois primeiros lugares.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X