Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 21ª jornada do Campeonato de França da primeira divisão de futebol, a Ligue 1, terminou no domingo 20 de janeiro com um triunfo por 1-2 do Lyon do Português Anthony Lopes na deslocação ao terreno do Saint Etienne, no dérbi do Rhône.

 

Lyon venceu dérbi do Rhône

A equipa do Lyon, que contou com o internacional português Anthony Lopes na baliza, conseguiu arrecadar os três pontos frente ao rival Saint Etienne, no entanto o encontro não foi nada fácil para os colegas do luso-francês.

O Saint Etienne, a jogar em casa, até começou o jogo a vencer com um tento do médio francês Romain Hamouma aos 11 minutos.

O Saint Etienne esteve na frente do marcador até bem perto do fim do jogo. O tento do empate apenas aconteceu aos 65 minutos de grande penalidade, apontada pelo Campeão do Mundo francês Nabil Fekir.

Quando tudo apontava para um empate entre as duas equipas, o Lyon alcançou nos últimos segundos o triunfo com um golo do avançado francês Moussa Dembélé aos 90+5 minutos de jogo.

 

Rolando triunfo após 9 jogos

O Marseille venceu, também no domingo 20 de janeiro, por 0-1 na deslocação ao terreno do Caen, isto após 9 jogos sem vitórias em todas as competições.

O Marseille contou com o defesa central português Rolando a titular, neste encontro onde o resultado ficou fixado com um único tento apontado pelo médio francês Morgan Sanson aos 47 minutos de jogo. O Caen não conseguiu reagir sobretudo que após o minuto 51 ficou reduzido a dez elementos após a expulsão do defesa francês Frédéric Guilbert.

Com este triunfo o Marseille sobe para o sétimo lugar agora com 31 pontos, enquanto o Caen continua no 16° lugar com 18 pontos.

No que diz respeito ao Lyon, o clube de Anthony Lopes sobe para o terceiro lugar com 37 pontos, enquanto o Saint Etienne desce para a quarta posição com 36 pontos.

Na próxima jornada, o Marseille recebe o Lille a 25 de janeiro pelas 20h45, enquanto o Caen desloca-se ao terreno do Montpellier de Pedro Mendes a 27 de janeiro pelas 15h00. Quanto ao Lyon desloca-se ao terreno do Amiens, também a 27 de janeiro, pelas 17h00, enquanto o Saint Etienne desloca-se ao terreno do Nantes a 26 de janeiro pelas 17h00.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
3.4
X