Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Monaco do Treinador português Leonardo Jardim perdeu na marcação das grandes penalidades por 5-4 na deslocação ao terreno do Guingamp, isto após o empate a duas bolas no fim do tempo regulamentar, num jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga francesa de futebol.

Um duelo entre Portugueses visto que no onze inicial do Monaco havia o internacional luso Rony Lopes e o reforço Gelson Martins, enquanto o Guingamp contou com o lateral esquerdo português Pedro Rebocho.

O encontro começou da pior maneira para os Monegascos visto que o médio francês William Vainqueur foi expulso após apenas 14 minutos de jogo, isto na estreia de Leonardo Jardim, que regressou ao comando técnico da equipa do Principado.

No entanto a dez contra onze, o Monaco acabou por abrir o marcador após 18 minutos de jogo com um tento apontado pelo Português Rony Lopes.

Os Monegascos estavam num bom momento e até conseguiram marcar um segundo tento pelo médio ofensivo russo Aleksandr Golovin aos 24 minutos de jogo. Uma vantagem de dois golos no intervalo para o Monaco.

A segunda parte foi completamente diferente, visto que o Guingamp dominou e conseguiu o impensável, empatar e sobretudo empatar em menos de dez minutos. Os golos foram apontados, aos 46 minutos, pelo avançado francês com origens guineenses, Alexandre Mendy, e aos 55 minutos pelo avançado francês Marcus Thuram.

Durante esta segunda parte, o reforço português, que fez a sua estreia, Gelson Martins acabou por ser substituído aos 80 minutos pelo Francês Khephren Thuram. Gelson Martins realizou um bom encontro, mas ainda falta o entrosamento com os colegas de equipa.

De notar ainda que Pelé, o médio português do Monaco, ficou no banco de suplentes. Banco de suplentes do qual saltou o guarda-redes francês Marc-Aurèle Caillard que substituiu o guarda-redes sueco Karl-Johan Johnsson do lado do Guingamp, isto antes da marcação das grandes penalidades.

Uma troca decisiva, visto que o guarda-redes Marc-Aurèle Caillard defendeu duas grandes penalidades, sendo que a terceira grande penalidade falhada foi um remate que bateu na trave. No fim do encontro o Guingamp acabou por vencer por 5-4 na marcação das grandes penalidades.

Primeiro jogo e primeira derrota para Leonardo Jardim e para Gelson Martins que fizeram a estreia pelo Monaco, sendo que o Treinador português regressou ao clube, enquanto o avançado luso foi emprestado pelos Espanhóis do Atlético Madrid.

Na final o Guingamp de Pedro Rebocho vai defrontar o vencedor do encontro entre o Strasbourg e o Bordeaux. A final da Taça da Liga francesa de futebol decorre a 30 de março no Estadio Pierre Mauroy em Lille.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X