Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, congratulou-se com o reforço da Coordenação do ensino de português em França, medida que considerou “muito relevante” para a Comunidade portuguesa radicada neste país.

“É muito relevante, sobretudo para os portugueses que se encontram em França, e porque conseguimos cumprir aquilo que era um objetivo há muito tempo acalentado, que era o de reforçarmos a Coordenação do ensino da língua portuguesa em França”, disse à Lusa o governante.

Segundo José Luís Carneiro, a resolução “hoje [quinta-feira] publicada em Diário da República” resulta de uma “determinação de ontem [quarta-feira] do Instituto Camões”, para a “colocação de mais um Coordenador de ensino em França”, medida que vem ao encontro do defendido pela tutela.

“Isto significa que aquela mensagem que transmitimos por altura da discussão do Orçamento do Estado, de que tínhamos para o ano letivo 2018-2019 mais turmas, mais alunos e mais professores, agora adicionamos também mais Coordenadores do ensino do português no estrangeiro”, frisou.

Em França, a nova Adjunta, Isabel Cristina dos Santos Sebastião, irá reforçar a Coordenação do Ensino do Português no Estrangeiro (EPE), cuja Coordenadora continua a ser Adelaide Cristóvão, e cuja rede apoia cerca de 15.000 alunos que frequentam os 882 cursos de português, nos níveis básico e secundário, em várias modalidades de ensino, disse à Lusa fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Isabel Sebastião foi Leitora do Instituto Camões na Universidade de Lyon 2 entre 2013 e 2015.

 

MCL

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.6
X