Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O jornal desportivo “L’Equipe” divulgou nesta sexta-feira a lista dos salários brutos dos jogadores da Ligue 1. A lista é liderada pelo Brasileiro Neymar do Paris Saint Germain com 3 milhões de euros por mês. Quanto ao primeiro português é Rony Lopes que ganha 280 000 euros por mês.

Com as informações divulgadas pelo diário “L’Equipe”, eis a classificação dos seis jogadores portugueses que têm os maiores salários brutos:

1. Rony Lopes (Monaco)

O internacional português de 23 anos ganha 280 000 euros por mês. Esta época o avançado esteve lesionado, mas continua a ser um dos elementos mais importantes no onze dos Monegascos.

2. Anthony Lopes (Lyon)

O internacional português de 28 anos ganha 220 000 euros por mês. O guarda-redes tem sido fiel ao clube que o formou e até já decidiu pôr de lado a Seleção Portuguesa para ter mais tempo para o seu clube e para a sua família.

3. José Fonte (Lille)

José Fonte, internacional luso de 35 anos, chegou no verão passado ao Lille para trazer mais experiência à defensiva da equipa do Norte da França. Aposta que resultou visto que o Lille ocupa o segundo lugar. O central português ganha 120 000 euros por mês.

4. Rafael Leão (Lille)

O jovem avançado luso de 19 anos ganha 120 000 euros por mês como José Fonte. Rafael Leão chegou livre ao Lille proveniente do Sporting Clube de Portugal e tem sido um dos protagonistas da equipa com seis golos apontados no campeonato.

5. Pedro Mendes (Montpellier)

O central português de 28 anos ganha 60 000 euros por mês. O internacional luso chegou no verão de 2017 ao Montpellier e esta época tem sido de sucessos visto que a equipa do Sul da França ocupa o quinto lugar na tabela classificativa.

6. Damien da Silva (Rennes)

O defesa luso-francês de 30 anos ganha 60 000 euros por mês. O lusodescendente chegou ao Rennes durante o verão passado e conseguiu impor-se como titular indiscutível na equipa da Bretagne.

Os valores atingidos pelos portugueses ainda estão muito longe do Top-3 da Ligue 1 visto que os três primeiros ganham mais do que 1 milhão de euros brutos por mês.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.5
X