Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Grand Slam de judo de Paris, a mais prestigiosa prova francesa da modalidade, decorre durante este fim de semana na capital francesa. Este ano a prova contou com quatro atletas caboverdianos e dois guineenses.

Neste domingo apenas uma atleta cabo-verdiana estava em competição, Adysangela Moniz (+78 kg), que acabou por ser derrotada na primeira ronda frente à luso-brasileira Rochele Nunes que representa a Seleção Portuguesa de judo.

Já no sábado, na vertente masculina, os cabo-verdianos Wilson Teixeira (-66 kg) e Magner Mendes (-73 kg), e o guineense Diogo César (-66 kg) foram eliminados na primeira ronda.

Na vertente feminina, a guineense Taciana César foi eliminada no segundo combate do dia, alcançando o melhor resultado da África Lusófona no torneio, enquanto a caboverdiana Djamila Silva (-52 kg), que se estreou no torneio, foi derrotada na primeira ronda.

Taciana César, brasileira-guineense, eliminou na primeira ronda a Portuguesa Mariana Esteves, antes de ser eliminada pela Japonesa Natsumi Tsunoda. De notar que Taciana César compete na categoria de -52 kg pela primeira vez, visto que até agora estava na categoria inferior de -48 kg.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.1
X